4 Dicas Para Realizar Os Seus Objetivos Em 2018

ano novo, 2018, filipa martinho, · Jan, 2018

“Ano novo, vida nova”. É assim que cada um de nós começa, esperando que o novo ano nos traga novas oportunidades, novas esperanças, novas motivações e inspirações. Esperamos que de uma ou outra forma, possa ser melhor do que o anterior porque estamos vivos e os sonhos movem-nos e, quem sabe, chegou a altura de os poderemos finalmente concretizar. Afinal, alguns desses nossos sonhos têm atravessado já vários réveillons e ainda não foram concretizados… Será que chegou finalmente o momento? Será que é este ano?

É bem provável que sim, se tivermos a coragem de tal como o ano muda termos, da mesma forma, a vontade e a coragem de mudar. Tornar este novo ano o melhor da nossa vida até agora. Isso é possível, só temos de acreditar em nós mesmos, sentirmo-nos merecedores, ter a consciência de que em qualquer viagem existirão sempre altos e baixos, curvas e contra curvas, mas que se são os nossos sonhos e se é essa a nossa verdadeira vontade, tudo se ultrapassa e, no fim, vai valer muito a pena!

Deixo aqui uma pequena lista de aspetos a ter em conta neste início do ano para que possamos manter o foco naquilo que verdadeiramente desejamos:

 

- Auto estima

É fundamental gostar de si próprio, gostar de verdade. Ter a coragem de olhar para o espelho e dizer o quanto gosta de si. Facilmente dizemos isso aos outros então porque não dizer a si mesmo? Não, não é ego, não é ser convencido, é declarar a si mesmo o quanto se ama. Se não se amar o suficiente, inconscientemente poderá boicotar as coisas boas! Por isso, mais amor por si mesmo em 2018!

 

- Objetivos bem definidos

O que gostaria de melhorar em si e na sua vida em 2018? A resposta a esta pergunta deve ser o mais sincera e objetiva possível! Sim, saúde, dinheiro, amor… mas são respostas tão vagas e ditas em modo champanhe com passas à meia noite! Faça uma lista do que verdadeiramente deseja melhorar em si mesmo ou na sua vida. Ao ter os objetivos bem definidos, isso trará clareza e foco na intenção de os poder concretizar.

 

- Prever desafios

Sim, na medida em que trabalha para concretizar os seus objetivos é importante prever que possíveis desafios se poderão manifestar, pois isso ajudará a arranjar soluções para os ultrapassar. Obviamente poderão surgir desafios imprevistos, mas esses serão a exceção e não a regra.

Um desafio muito frequente é o que está disposto “a pagar” para alcançar o que deseja. Quando digo isto não falo pagar a nível financeiro, no entanto, tudo tem um preço, como por exemplo, o que terá de libertar da sua vida, mudar, que receios terá de ultrapassar? Está disposto?

 

- Antever a meta e aproveitar o processo

Sim, atingir a meta é o que mais deseja, mas enquanto vai fazendo o caminho para lá chegar, não se esqueça de aproveitar a viagem e tudo o que esta lhe vai ensinar e proporcionar, pois todo o processo é uma preparação para o que está para vir. Aproveite e durante esse tempo, procure imaginar como se sentirá quando alcançar o que pretende! Feche os olhos, relaxe e imagine, sinta, passe essa informação ao seu corpo e cérebro como se isso já tivesse acontecido! Nada deve ser pressionado, tudo tem o tempo certo para acontecer, por isso deixe-se fluir com a vida e desfrute da jornada!

Resta-me desejar uma boa viagem para 2018!

 

 

Filipa Martinho – Consultas de desenvolvimento humano de carácter pessoal, orientação e aconselhamento. Cursos e workshops de autoconhecimento presenciais. Quer agendar uma consulta ou participar numa formação? Entre em contacto com o Espaço CHI.

Wk’s “Começar” – 24 de Janeiro

*Novo curso de 16 semanas “para seres feliz” – início a 21 de Fevereiro.